quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E por vezes...

E por vezes uma palavra diz tão pouco
E o silêncio tudo aquilo que precisamos.
E, por vezes, a Felicidade pode estar tão perto
Não precisamos provar o sarro
Que, um dia, julgamos serem oceanos.

E por vezes os anos que se enrrolam num segundo
Não valem as horas que se arrastam, os dias que não passam
As lágrimas que choramos,
Os braços que, querendo - precisando, não apertamos

E por vezes a noite que encontramos,
Que não queremos, mas, sem querer, lembramos
Por vezes, essa noite de muitos anos
Pode amanhecer em dias, que são meses, que são oceanos...

Ricardo Silva (2008)

2 comentários:

Anónimo disse...

... podia dizer te tanta coisa.... mas tudo seria pouco para explicar aquilo que senti ao ler este poema... diz tanto... e mesmo assim a força não chega... falha.. eu falho...

coragem que teima em ter medo...

obrigada por estes momentos em que vejo as tuas palavras...

it means so much...

Myrddin disse...

Há duas palavras que sabes que nunca vou querer que me digas...Uma está no teu comentário, com todas as letras, a outra está espelhada por ele, como canela num pastel de nata...

Poderei poetar de vez em quando, mas não finjo a dor que deveras sinto... E doi ver-te, sentir-te assim... E cada palavra minha é verdadeira, cada palavra minha é sentida...

Sabes que não me importam as sombras do teu passado... importas-me TU, e apesar de essas sombras fazerem parte de quem és e seres como és (e eu adoro)também por causa delas, és TU quem me importa, não elas... porque TU és infinitamente mais do que elas!

Dizes que a coragem teima em ter medo... não posso concordar... É preciso um grande medo para se ser corajoso.É preciso um grande medo para se ter a coragem de o ultrapassar! E eu sei que tens essa força dentro de ti... vou continuar a apoiar-te (é dificil quando o contacto é tão pouco, mas também nunca fui amigo das coisas fáceis), continuar a dar-te forças para que um dia consigas...

Significa enormidades para mim que possas, que queiras ler aquilo que escrevo e que as minhas palavras te possam ajudar... queria que as palavras fossem mais do que letras no monitor do computador...
Quero que estas palavras possam ser palavras que te digo e que vejas a verdade delas nos meus olhos...

Estou sempre sempre aqui! sempre para ti...
sempre teu
Currunco