quinta-feira, 19 de junho de 2008

2 - 3 menos 2 frangos = 2 - 1

Há 4 anos, o melhor guarda-redes da Europa não era bom o suficiente para sequer ser convocado! Perdemos a final do Europeu com um golo "estranho" dos Gregos!

Já este ano, num jogo de preparação contra os mesmos Gregos (que este ano nem sequer aos oitavos do Europeu chegaram) perdemos com dois golos "estranhos" dos Gregos!

Neste Europeu, fomos afastados nos oitavos de final por dois golos "estranhos", mas tão estranhos tão estranhos que quase pareciam iguais, de uma selecção alemã que, em termos de jogo jogado, não fez tanto quanto Portugal na tentativa de passar a eliminatória...

Em 2004 foi a teimosia de um treinador, este ano, o azar do guarda-redes que estava em melhor forma para disputar esta competição, mas já são coisas "estranhas" demais não acham?


PS: mas sabem o que mais me irrita? é que nos próximos dias, sempre que alguém chamar por mim me vou lembrar dos falhanços que esse outro Ricardo fez neste e noutros jogos... Raios partam isto...

domingo, 15 de junho de 2008

Uma semana sem posts!


Trabalho, trabalho e mais trabalho... e daí, nao me posso queixar de uma semana com dois feriados, apesar de ter sido uma semana de trabalho!

Assim de cabeça coisas que marcaram esta semana que passou:

  • Vitor Baía condecorado pelo PR como Oficial da Ordem do Infante. Mais um título para o jogador com mais títulos ganhos em todo o mundo, este como reconhecimento dos serviços que prestou a Portugal, dentro e fora de portas, para expansão da cultura e conhecimento de Portugal.
  • A selecção ganha à República Checa! Uma vitória sofrida mas merecida frente a um adversário que vendeu cara a derrota! Se jogarmos sempre assim está no papo (entretano terminou o jogo contra a Suíça perdemos por dois, digam-me o que disserem jogar com três médios defensivos contra uma equipa deste nível e mante-los mesmo quando se está a perder... Nossa Senhora do Carravagio não está sempre disposta a aturar algumas pessoas).
  • Graças ao Santo Casamenteiro pude passar um fim de semana prolongado em casa! Porque apesar de há seis anos fora de Arcos de Valdevez eu ainda não cheguei ao ponto de "Where I lay my head is Home"...
  • Não posso deixar de falar do outro grande acontecimento de 13 de Junho (na minha opinião, sub-valorizado face ao S.to António) - O aniversário de Fernando Pessoa! Faria, se fosse vivo, 120 anos, e quantos mais Reis, Campos ou Caeiros teriam surgido se nao se tivesse ficado pelos 47 anos? Quantos mais mestres?
  • Olympus e-510: finalmente chegou a máquina fotográfica que tanto esperei! Escusado é dizer que passei o fim de semana de máquina em punho a disparar contra tudo o que mexia, e muitas coisas que estavam paradas também!!! Quando tiver afinado um bocado a pontaria talvez vao aparecendo uma ou outra fotografias aqui.



Deixo-vos agora com meia dúzia de palavras que um dia, por acaso se juntaram na ponta da minha caneta:

É madrugada, quase manhã,
O tempo arrasta-se no corredor das horas,
O meu pensamento com ele,
Arrastando-se por avenidas de soluções negras,
Cada uma mais negra que a seguinte...
Procuro uma saída desta clausura
De regras, imposições, opiniões...
Procuro a liberdade dos sonhos perdidos,
Da amizade esquecida e Mim!
Procuro o insondável Fim!
Silêncio!!!
Oiçam os silêncios que nos rodeiam...
A maravilha do Ser e nada mais...
Mas...Mais o quê? Quantas vezes?
Já nem sei...
A metade de Tudo acaba por ser nada;
Aquele nada de quem quer apenas viver a plenitude das coisas...
...e metade não chega!!!
A metade de Nada acaba por ser exactamente o mesmo...!!
Será então o Tudo igual a nada??
Ou o Nada igual à totalidade...?
Desisto... Não tenho nem uma coisa nem outra e,
Não a podendo ter, não quero mais nada...
Poderia ter o Nada!! Talvez...
Só teria de deixar de sonhar!!!

Impossível...


Peço-vos desculpa pela ousadia! Mas se não fosse como sou como seria? prefiro não arriscar!