sábado, 13 de setembro de 2008

A Insustentável Estupidez do Ser... Assim!

Sempre fui da opinião que faz parte da natureza humana o "confiar", o "dar-se", o "jogar com as cartas todas na mesa"... Modelei a minha vida por principios decorrentes destes e, apesar de muitos avisos de "as pessoas não são todas como tu" e muitas "cabeçadas", não ahco que vá mudar essa forma de ser! Gosto de como Sou!

No entanto, custa-me perceber certas coisas...
Aceita-se uma mão que nos é estendida porque necessitamos,
Confiam-nos um mundo, um ser, secreto que se quer partilhar (se calhar o meu erro foi esse, mexer em algo que deveria estar quieto, unicamente porque sou parvo a ponto de me preocupar)
Fica-se a fazer parte desse mundo, meio de certezas meio de suposições e esperanças... Descobre-se um lado que se desconhece e uma imagem espelhada de nós mesmos...
Partilham-se sonhos em forma de letras de canção...
Aceita-se um abraço e uma carícia, e devolve-se o carinho que nos é dado,
Fazem-se planos de um aproximadamente futuro...
Acolhem-se conselhos,
Tenta-se ajudar como fomos ajudados...
Cria-se uma proximidade única, mesmo que distante...
Passam-se horas de doçura e de preocupação genuína...

Mas não consigo perceber que se escondam coisas tão importantes como outra pessoa... Não consigo perceber que se usem palavras tão cheias de significado (pelo menos para mim) sem que signifiquem nada... Não consigo perceber o recurso ao silêncio quando o diálogo resolveria a situação, restituiria a confiança e não alteraria nada...

E se calhar estou a cometer uma injustiça do tamanho do mundo... Porque, de facto, há pessoas Feias...Esta dúvida mata!

Como já te disse, uma palavra basta!
És Feliz?

Sem comentários: