segunda-feira, 8 de setembro de 2008

"In Memoriam..." - 2

Triunfo da morte:

Hoje penso:
- A vida existe! É bom viver!
Vejo o pássaro que canta
Oiço a brisa morna do Verão
Sinto a vida em Mim...

Amanheço com o dia em flor
Floresço com o nascer dos dias,
Vivo, sem em viver pensar,
O tempo passa, e eu simplesmente vejo-o passar...

Vejo, sozinho, somente
Esta passagem, comum, constante...
Breves instantes de uma vida,
Que de breve tem tudo e não tem nada,
Que de minha, de meu...? tudo o que quero...

E estou sozinho...!!
Face à passagem desse tempo,
Que passa para todos e para ninguém
E ninguém quer que ele passe...

Mas ele passa indiferente a tudo e a todos,
Por mais que o tentemos iludir,
Por mais que não queiramos que ele passe...
Ele passa...
Ultrapassa-nos e continua avançar.

Num rumo perfeitamente definido
Pelo conjunto de todos os acasos que formam a vida?
Ou não...?
Num avanço independente que traça o destino,
Molda a vida, e nos conduz por bifurcações que conduzem ao mesmo lugar?

De qualquer das formas ele passa,
E seja qual for o nosso caminho


Vamos sempre de encontro a ele,
Pois o tempo, imutável, omnipotente,
Também é nosso.
É meu, é teu, é de todos...
Todos tem o seu!!!

Mas o tempo é como a vida
- traiçoeiro - e o tempo que eu tenho como meu
Que é teu e nós julgamos como nosso,
Foge-nos como a areia por entre os dedos...
e acaba...

E o nosso tempo acaba!
E tudo aquilo que vivemos
Sentimos, sofremos...
Tudo aquilo que nós sabíamos verdadeiramente nosso
Desaparece...
Todos os sonhos, ambições, desejos
Esvanecem-se, qual nuvem de fumo...
O Eu, aquilo que me torna único,
faz de Mim Aquele que realmente Sou
Perde-se nas brumas do tempo,
Esse aliado desnecessário...
E então,
Nesse último momento antes do por do sol,
No exacto momento em que o último
Grão de areia foge da minha mão,
E me apercebo da verdadeira felicidade,
Então...
A Morte triunfa...!!!


Este texto tem, no mínimo, 8 anos... talvez mais, talvez menos, não sei ao certo... Escrevi-o enquanto tentava lidar com a morte do irmão de um amigo, um amigo ele mesmo...

Hoje, perdi mais uma amiga... mãe de amigas como não há... Família quase...
A notícia rebentou enquanto preparava o post anterior...
Começo a odiar a segunda semana de Setembro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Especialmente para ti!

Ouve bem.... de olhinhos fechados...

:)

http://www.youtube.com/watch?v=GOnpr0ai-Bc