segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Saddening...

"Todos temos pessoas que adoramos... Hoje, uma dessas pessoas perguntou-me de chapa:
- Que fizeste ao meu primo? Ele não está aí...
Contei-lhe... Contei-lhe uma história de Princesas e pessoas feias, de ostras e tesouros em forma de Pérola, de Rosas e redomas... E perguntei:
- Porquê?
Olhou para mim com aquela expressão que tão bem conheço:
- Também fui... também sou assim... E não foi assim há tanto tempo. E ainda hoje luto para me convencer que eu sou assim como me vês, não como pensava que era. Deixei-me enlear uma vez, por alguém que não me trouxe bem nenhum... Prendeu-me com fios invisíveis, mas mais fortes do que poderia imaginar... Quando as coisas corriam bem, era por ele... quando corriam mal, a culpa era minha...
Senti a dor passar no olhar desta prima que trago no coração, quis que ela parasse de falar, levantei a mão para ela.
- Deixa estar primo, também me faz bem falar disto. A culpa acabava por ser sempre minha, nunca trazia nada de bom... Estás a perceber primo... As coisas boas estavam, erradamente todas associadas à mesma pessoa e eu não acreditava que nada de bom me pudese acontecer... Houve uma altura em que ele saiu da minha vida... E eu continuei a acreditar que nada de bom me poderia acontecer...
Os meus olhos brilhavam, vi uma lágrima sulcar-lhe o rosto, sorriu-me.
- Depois apareceu o meu mais que tudo.
- O...?
- Sim, o teu futuro primo! No início... Foi complicado... Ele era maravilhoso e eu sabia que não havia nada de bom que eu pudesse trazer... Não tinha nada de bom, não trazia nada de bom comigo... E ele tentava, insistia e voltava a tentar... Demorou quatro meses para me convencer, para me fazer duvidar das minhas certezas...
Abracei-a com todas as forças...
- Quatro meses? Não me importo de esperar uma eternidade... Para fazê-la acreditar...
- Em quê?
- Tens a noite toda? - rimos - Só mais uma coisa
- Diz...
- Uma pergunta que deve ser simples: És feliz?
- Muito!
A energia, a prontidão, o brilho no olhar com que disse isso... Não deixou dúvidas..."


Mais uma vez a conversa foi mais ou menos assim... aliás, as conversas! A uma agradeço por me ter dado o "outro lado" e me ter dito para perseverar, a outra agradeço a espontaneidade, o brilho no olhar, o mostrar-me que há Felicidade mesmo quando as coisas não correm tão bem quanto quereriamos...Obrigado às primas mais maravilhosas que uma pessoa pode ter...

2 comentários:

Anónimo disse...

Também quero priminhas assim :p

Anónimo disse...

o meu priminho... :)

as memórias vão e vem... os amigos e acções ficam para sempre ;)

a dor passa... a amizade e a felicidade fica... cada segundo de felicidade vale por horas de tristeza...

o bom e o mal... uma linha tenue...

sorri... o bom atrai o bom ;)